Plantar árvores é devolver à Terra o que dela retiramos: a vida ( Severino Iabá )

domingo, 16 de novembro de 2014

Caminhada e culto ecumênico por matas derrubadas em Betim

Ou a gente se une, ou a gente se extingue ( Babilak Bak )

O Grupo Ecológico Pau-brasil, da Escola Municipal Waldemar d'Luz Gonçalves de Betim e o projeto Boi Rosado Ambiental convidam a comunidade a participar de uma manifestação pacífica em repúdio as derrubadas indiscriminadas de matas e nascentes no município de Betim. 

Recentemente, sem nenhum diálogo com a comunidade, mais  uma mata localizada nas divisas dos bairros Vila Cristina, São Luiz e Sapucaia foi brutalmente derrubada para dá lugar a um empreendimento comercial.  No local ficou a degradação e a revolta dos estudantes  ( cuja escola  fica há cem metros) e dos  moradores, com a mortandade das árvores e  o desespero dos amimais silvestres que habitavam o lugar.

Em resposta a esta violência ambiental e planetária, estudantes, educadores e moradores participarão dentre outras coisas, de uma caminhada ecológica, culto ecumênico, plantio e doação  mudas de árvores no local do desmatamento, dia 29 de novembro ( sábado) das 8 às 10 horas. 

Este manifestação tem por objetivo  ampliar a consciência ambiental,  promover a cidadania e a solidariedade ambiental e planetária, denunciar e  alertar a população sobre os perversos dos projetos de desenvolvimento que tornando a vida urbana e planetária cada vez mais caótica e insustentável.  

Atividades previstas:

Dia 29 de novembro (sábado)

8:00 – Caminhada ecológica, saindo da Bairro Duque de Caxias  até  a Academia das Cidades, localizada na Av. Imbiruçu, 1.124. 

 Percurso: Rua Paris, Rua 5 , Rua Vinte - e Dois e Av. Embiruçu,1.124.      Saída da rotatória da Rua Paris,nº 1.

9:00 – Culto ecumênico e  intervenção artística. 

10:00 – Plantio e doação de mudas de árvores nativas e frutíferas . 


Ver imagens da destruição abaixo.





Sobre o Grupo Ecológico Pau-brasil no




Sem comentários:

Enviar um comentário